No dia 11 de agosto celebramos o Dia Internacional da Logosofia. A data nos remete ao nascimento, em 1901, do criador da Ciência Logosófica, o mestre Raumsol, e também à criação da primeira sede da Fundação Logosófica em 1930, na cidade de Córdoba, na Argentina.
Ao longo de sua vida, Raumsol dedicou seu tempo ao serviço de uma grande missão: difundir a sabedoria logosófica, em prol da superação humana. Construiu uma família, onde o respeito e o afeto estiveram muito presentes pelo cultivo consciente dos valores morais, a base para uma evolução consciente e perene. Guiou-se ensinando o conhecimento transcendente, aproveitando cada momento de felicidade que lhe foi outorgado. Reuniu em torno de si outros seres com quem estabeleceu uma convivência empática e inspiradora.
Raumsol conseguiu ainda, em vida, assistir à expansão de seu movimento para outros países, e consolidou sua obra em textos que até hoje servem aos estudantes de todo o mundo.
A Ciência Logosófica também é base para uma pedagogia, aplicada nas escolas da Fundação Logosófica, que educa para a vida consciente e promove o conhecimento de si mesmo.
Fonte: Logosofia | Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário