COMO O VINCULO COM OS ANIMAIS PODEM AJUDAR AS PESSOAS A SUPERAREM TRAUMAS
Todos que possuem animais de estimação exaltam que um dos principais benefícios é o amor incondicional dos animais. A alegria deles ao querer brincar com seus donos é contagiosa e cativante.
Neste curta, nos deparamos com um menino absorto em seu videogame. Isolado e solitário em seu mundo, ele recebe um presente de sua mãe. Para sua surpresa, o presente é um cachorrinho de estimação. Ele se anima inicialmente, mas a empolgação logo vai embora ao perceber que o cachorrinho tinha uma deficiência física. Apesar desta deficiência física, nada impede o filhote de pular e brincar, implorando incansavelmente que seu novo dono venha brincar com ele. Após muita insistência, o menino cede aos anseios do filhote e resolve ir brincar com seu novo amigo no quintal. Neste momento, descobrimos que o próprio menino apresentava uma deficiência física que o obrigava a usar bengalas. Uma bela história merecedora de todos os prêmios que conquistou.
Em nossas vidas todos temos obstáculos e percalços, muitas vezes dolorosos e desafiadores. Perante estas dificuldades temos duas opções a seguir: uma, desistir e se entregar, parando no tempo, estagnando na vida; ou, assumir a situação, avaliar, adaptar e encontrar a melhor solução para este problema e seguir a vida, da melhor forma possível.
No curta, o menino havia escolhido a primeira opção, ele estava isolado, revoltado com sua condição física, sem amigos, estagnado no tempo. O cachorrinho, apropriadamente com uma condição física semelhante a sua, mostrou ao menino que mesmo com deficiência, ele pode ter uma vida empolgante e feliz. Apesar de sua deficiência, ele se adaptou ao problema e encontrou soluções para continuar correndo, pulando e brincando. Foi um exemplo para o menino, que a partir de agora, retomará sua caminhada na vida.
Tudo se resume a … escolhas. Que postura você tem perante as dificuldades e contratempos da vida?
Fonte: Blog Espiral de valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário