Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Friends!!

Origem do Dia do Amigo

 

O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, através de um Decreto, e depois sendo gradualmente adotado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países comemoram a data.
A primeira comemoração pretendia comemorar a chegada do Homem na Lua, significando que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis.
 
 "Há duas espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e... os amigos, que são os nossos chatos prediletos." - Mário Quintana

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida… mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e os procure sempre…"
[Vinícius de Moraes]

Nenhum comentário:

Postar um comentário