Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Seminário sobre Políticas e Práticas Inclusivas



SEMINÁRIO EM XANXERÊ DISCUTE EDUCAÇÃO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA



"Compreender que todos somos diferentes e fazer uma reflexão sobre os desafios da inclusão escolar dos alunos com deficiência". Esses foram os temas abordados no seminário que reuniu 900 profissionais da educação em Xanxerê no dia 08 de Julho. Uma iniciativa da Assembleia Legislativa, por intermédio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 


Com a mensagem “Todos somos diferentes”, a apresentação artística de alunos da escola Dom Oscar Arnulfo Romeiro emocionou os profissionais da área da educação durante a abertura do Seminário Políticas Públicas e Práticas Inclusiva “Um Novo Olhar”.


O evento proporcionou uma reflexão sobre os desafios da inclusão escolar e os processos envolvidos no ensino e aprendizagem dos educandos com deficiência, na rede regular de ensino. Durante todo o dia, os participantes acompanharam palestras sobre o assunto. 

Os dois palestrantes do evento debateram ainda as diferentes ações pedagógicas em sala de aula e a importância do professor no processo de inclusão escolar.

No período da manhã, o neuropediatra Clay Brites abordou o tema “Avaliação, diagnóstico e intervenção junto à pessoa com deficiência”. No período da tarde, foi a vez do terapeuta ocupacional Régis Nepomuceno Peixoto falar sobre “Praticas pedagógicas e inclusão”.

O seminário de Xanxerê foi encerrado com a apresentação da peça teatral “Pintura Viva”, encenada por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Xaxim.
 

Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário