Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Jogo brasileiro apresenta mulher negra e nordestina como heroína



Arida: Backland's Awakening
 

No game Árida, Cícera ajuda os sertanejos a sobreviverem à seca

Por: Isabela Alves

O Aoca Game Lab está prestes a lançar o jogo ‘Árida’, com o objetivo de divertir, desconstruir estereótipos e valorizar personagens que viveram em meio à seca e à Guerra de Canudos.

O jogo se passa no sertão nordestino durante o século 19 e apresenta a história de Cícera, mulher negra e nordestina, que explora o local e ajuda os sertanejos a sobreviverem à seca.

Inicialmente, o jogo seria ambientado na região de Canudos, interior da Bahia, durante o confronto entre o Exército e os integrantes do histórico movimento popular liderado por Antônio Conselheiro, no fim do século 19.

Mas após realizarem a pesquisa de campo durante seis meses, os desenvolvedores decidiram adicionar outras questões sobre as regiões do sertão baiano. Para isso, o grupo contou com a colaboração de historiadores e especialistas da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

A franquia será dividida em quatro episódios e a data de lançamento doprimeiro episódio do game está prevista para o primeiro trimestre de 2019, com o computador como plataforma inicial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário