Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2022

Eu sou o maior!

O Ponto Final, a Vírgula e o Ponto de Interrogação tentavam descobrir qual deles era o mais importante.

- Quem é que faz todas as perguntas? Quem é que põe todas as dúvidas? Alguém duvida que o mais importante sou eu? – disse o Ponto de Interrogação.

- Eu sou a resposta a todas as perguntas. O fim de todas as discussões. Eu sou o mais importante – disse o Ponto Final.

- E tu serves para quê? – perguntou o Ponto de Interrogação à Vírgula.

E a Vírgula respondeu:

- Experimentem dizer: "Ana Teresa Maria José Rita Sofia eram da mesma família!". Sem mim, quantos irmãos tem a família?

- Seis - disse o Ponto Final.

- Serão mesmo seis? - perguntou ponto de interrogação.

- Comigo, podem ser apenas três: "Ana Teresa, Maria José, Rita Sofia". Sem mim, nunca saberão.

Mas também podem ser quatro: "Ana, Teresa Maria, José, Rita Sofia". Sem mim, nunca saberão.

- Pronto – disse o Ponto Final. – Digamos que valemos todos o mesmo, pois sem pontos, vírgulas e pontos de interrogação, as palavras andavam todas perdidas pelo meio das histórias...

Alice Vieira. In. Livro com Cheiro a Chocolate. Ilustração Daniela Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário