Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Honorino Antônio Bortoluzzi – de Empreendedor a Escritor



Histórias de Xanxerê contadas de uma maneira diferente: em formato de crônicas, o livro “Honorino Antônio Bortoluzzi – de Empreendedor a Escritor”, organizado por Neri de Paula, é dividido em duas partes, expõe em seis capítulos relatos sobre o escritor Honorino e, ainda, sua vida. A segunda parte consta de crônicas produzidas pelo escritor ao longo dos 65 anos de produção.

Conforme Neri de Paula, são narrações que envolvem temática da ordem da ecologia, policial, futebol, política, sejam elas engraçadas e surpreendentes.
Honorino Antônio Bortoluzzi e Neri de Paula
Na obra, constam crônicas sobre ecologia; nos anos 60 já dava seu brado de alerta a respeito da poluição das águas; crônicas de ordem policial, dos crimes não resolvidos ou resolvidos da cidade de Xanxerê. Outras que falam de acontecimentos desde o futebol até o calote do avião, que é uma crônica bastante conhecida que o organizador já teve o privilégio de levar para o palco. E, várias outras crônicas envolventes, engraçadas, surpreendentes e também as crônicas de ordem política, o envolvimento dele com muitas entidades, como Rotary Club, Lions Clube e Clube Xanxerense.
Honorino Antônio Bortoluzzi
Ao longo dos dois anos, o organizador do livro precisou garimpar as crônicas, entrevistou seu Honorino diversas vezes, escreveu, reescreveu, organizou, reestruturou até o último momento de editar a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário