Dia Mundial da Infância propõe conscientização sobre condições econômicas, sociais e educacionais
Nesta quinta-feira (21) é comemorado o Dia Mundial da Infância. A data tem como objetivo conscientizar a população sobre a situação que as crianças estão vivendo no mundo todo. O Dia Mundial da Infância também alerta para que todas as crianças possam ter direito de liberdade, bem como direito de viver em um ambiente, em uma família e pertencer a uma sociedade. Devem ser protegidas contra qualquer tipo de agressão, discriminação, exploração e descuido.
Sabe-se que a infância é a primeira etapa da vida, sendo essencial para o desenvolvimento de uma criança. Dessa maneira, essa fase tem grande impacto no psicológico, assim como na situação social e econômica.
Origem
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) junto com o órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), que promove a defesa dos direitos das crianças, instituíram a data 21 de março como Dia Mundial da Infância. A data reflete os valores que acabam influenciando a formação das crianças e que podem impactá-los quando adultos.
De acordo com a UNICEF, a data visa lutar pelos direitos fundamentais das crianças, para que, no futuro, elas se tornem grandes cidadãs e pessoas.
Fonte: IMIP
Nenhum comentário:
Postar um comentário