Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Leitura: Wow! O primeiro contato, de Pablo Zorzi



Escritor de Xanxerê lança romance na Bienal do Livro e em Chapecó

O lançamento do livro em Santa Catarina acontece neste final de semana no Shopping Pátio Chapecó

 (Fotos: Divulgação/ Pablo Zorzi)

“Comece logo!” é o conselho que o morador de Xanxerê, Pablo Zorzi, 31 anos, dá a quem compartilha com ele da paixão por criar estórias. O escritor conta que a dedicação à escrita começou apenas em 2014 e, desde então, já foram seis livros, todos de ficção - entre fantasias e romances policiais - especialmente escritos para quem aprecia tramas que envolvem crime, perseguição e morte. No entanto, a realização de ter um livro publicado veio neste ano: “Wow! O primeiro contato” foi lançado em agosto, na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

O romance, que começou a ser escrito em 2015, será lançado também em Chapecó neste sábado (14), na livraria La Fontaine, no Shopping Pátio Chapecó, a partir das 19h. Depois, ainda será lançado em Florianópolis e em São Paulo. Para o escritor, que diz ter começado a escrever para deixar sua marca e não ser esquecido, a publicação do título foi uma grande realização que ele ainda quer repetir com a publicação das outras obras.

- Comecei em 2014, fantasia medieval. Consegui contrato com agência literária com esse livro. Em 2015, mudei de gênero e escrevi Wow! Foi com ele que consegui contrato com o Grupo Record, o maior conglomerado editorial da América Latina. Esse é meu primeiro livro publicado, mas além dele já escrevi mais cinco. Duas fantasias e três romances policiais. Estão na fila para publicação nos próximos anos – conta.

Zorzi mora em Xanxerê há cerca de um ano e meio e divide-se entre a escrita e o trabalho como farmacêutico, mas ainda quer poder “viver de livros”, como diz. O sonho ganha ainda mais espaço com as realizações conquistadas com “Wow! O primeiro contato”, que está disponível nas livrarias virtuais e físicas.

- Wow! foi o livro mais vendido, permanecendo no Top 5 durante os dez dias de feira e encerrando em primeiro lugar em vendas. As críticas são positivas. E a recepção é muito melhor do que imaginava. Ser o mais vendido numa das maiores feiras de livros do planeta é algo que qualquer escritor almeja – destaca Zorzi.

No momento o escritor se dedica a outro livro, um thriller policial que tem como cenário o Oeste catarinense. Zorzi é membro da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst).

Sobre o livro

Wow! O primeiro contato: Uma trama ágil e envolvente, que vai levar o leitor dos centros de pesquisa nos Estados Unidos às falésias do Mali, na África, numa perseguição implacável. Numa noite de 1977, o estudante de astrofísica Jerry Laplace vê sua vida virar do avesso quando, no Observatório da Universidade de Ohio, recebe o sinal Wow!, que finalmente pode comprovar a existência de vida extraterrestre. Preso numa rede de intrigas e segredos, sem saber em quem confiar, Jerry precisa encontrar um meio de sobreviver enquanto é perseguido por agentes do governo que tentam a todo custo ocultar a descoberta. Com uma narrativa eletrizante, Pablo Zorzi prende o leitor da primeira à última página nesta trama repleta de reviravoltas, que liga fatos reais do passado a uma história que envolve não apenas a possibilidade de vida fora da Terra, mas também lendas de antigas civilizações e sociedades secretas.

Fonte: Site Tudo sobre Xanxerê

Nenhum comentário:

Postar um comentário