O Novo Poder. Como Disseminar Ideias, Engajar Pessoas e Estar Sempre Um
Passo à Frente em Um Mundo Hiperconectado
Uma
perspectiva inovadora sobre as ferramentas e as ações colaborativas que estão
mudando a divisão de poder
Por que certas iniciativas ganham proporções tão grandes enquanto outras
não dão em nada? Em O novo poder: Como
disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo
hiperconectado, Jeremy Heimans e Henry Timms discutem alguns dos maiores
casos de sucesso de nosso tempo — o crescimento de megaplataformas como Facebook e Uber, as vitórias inesperadas de Obama e Trump, o
surgimento de movimentos como #MeToo
— e revelam o que de fato está por trás de todos eles: a ascensão do novo
poder, que não é mais protegido e inalcançável como o antigo, mas aberto, colaborativo
e movido principalmente por indivíduos comuns. A batalha entre esses dois
modelos é o que determina quem nos governa, como trabalhamos e até mesmo como
pensamos e nos sentimos.
Com exemplos do mundo dos negócios, do ativismo político e da cultura
pop, passando pela análise de organizações como Lego, NASA e TED, os
autores explicam como construir e usar da melhor forma esse novo poder.
O que é o novo poder?
O novo poder funciona como
uma corrente. É feito por muitos. É aberto, participativo e impulsionado por
iguais. É como fazer o upload e distribuir. O objetivo não é acumular, mas
canalizar.
O velho poder funciona como
uma moeda. É propriedade de poucos. É fechado, inacessível e impulsionado por
um líder. É como fazer o download e guardar.
Sobre o Autor:
Jeremy Heimans é CEO e um dos
fundadores da Purpose, uma empresa especializada na concepção e apoio de
movimentos sociais em todo o mundo. Ativista durante a vida toda, é também um
dos criadores da organização política australiana GetUp!, da rede de campanhas
globais Avaaz e da plataforma de direitos de LGBT All Out. Já foi eleito pela
Fast Company uma das pessoas mais criativas do ramo de negócios e recebeu da
Ford Foundation o 75º Anniversary Visionary Award por seu trabalho pioneiro com
causas sociais. Henry Timms é presidente e CEO do 92nd Street Y, um centro
cultural comunitário que cria programas e movimentos que fomentam o aprendizado
e o engajamento cívico. Sob sua liderança, a instituição de 144 anos foi
incluída na lista da Fast Company de “Empresas Mais Inovadoras”. Ele é ainda um
dos fundadores do #GivingTuesday, um movimento filantrópico global que envolve
pessoas de quase cem países e já gerou centenas de milhões de dólares para boas
causas.
Via Amazon
Nenhum comentário:
Postar um comentário