Pesquisar este blog

domingo, 2 de dezembro de 2018

Amor verdadeiro


A poderosa reflexão de Lennon sobre o amor verdadeiro

Luiza Fletcher

John Lennon é um dos músicos mais incríveis de todos os tempos. Foi um grande ícone de sua época com The Beatles e até hoje é admirado pelo seu trabalho, que marcou muitas gerações.

Apesar de ter tido uma vida controversa em alguns sentidos, John Lennon tinha um talento inegável para música, poesia, desenho, atuação e composição.

Entre as muitas mensagens poderosas que deixou ao mundo como um legado está uma reflexão sobre o que é o amor verdadeiro. Vale a pena ler e refletir sobre o que disse Lennon, e usar esse ensinamento para buscar uma vida amorosa realmente saudável e feliz.
“Fizeram-nos acreditar que o “grande amor” só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não nos disseram que o amor não é ativado, nem chega em um determinado momento. Pessoas crescem através de pessoas. Se estamos em boa companhia, é mais agradável! Fizeram-nos acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só faz sentido quando encontramos a outra metade. Não nos contaram que já nascemos inteiros, que ninguém na vida merece ter a responsabilidade de completar o que nos falta.

Fizeram-nos acreditar em uma fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando da mesma forma, agindo da mesma forma. Não nos disseram que isso tem um nome: anulação. Que apenas sendo indivíduos com personalidade própria, podemos ter um relacionamento saudável. Fizeram-nos acreditar que o casamento é obrigatório e que os desejos, fora desse compromisso, devem ser reprimidos. Fizeram-nos acreditar que os bonitinhos e magros são mais amados. Fizeram-nos acreditar que há apenas uma fórmula para ser feliz, a mesma para todos, e aqueles que escapam dela são condenados à marginalidade. Não nos disseram que essas fórmulas estão erradas, frustram as pessoas, são alienantes e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não nos disseram que ninguém ia nos dizer tudo isso… que todos teríamos que descobrir isso sozinhos.

E aí, quando você estiver muito apaixonado por si mesmo, será capaz de ser muito feliz e se apaixonar por alguém. Vivemos em um mundo onde nos escondemos para amar… embora a violência seja praticada em plena luz do dia…”

São palavras muito sábias e que mostram que o amor está muito além de todas as regras que nos são impostas diariamente.


Sobre a autora: Luiza Fletcher

Há três anos escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário