Pesquisar este blog

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Animação "The Present" (O presente)


“O presente”, um emocionante curta animado, ganhador 
de mais de 50 prêmios, baseado na HQ 
do brasileiro Fabio Coala

The Present (O presente) conta a história de um garoto, agarrado aos vídeo-games, que recebe como presente um cachorrinho que não tem uma perna. Primeiro, os dois não se entendem, o menino rejeita o pequeno animal pela sua deficiência física. Até que a empatia surge e o final é uma história de amizade e superação.


“The Present” é baseado e adaptado pelo animador Jacob Frey de uma pequena HQ (tirinha “Perfeição”)* do artista brasileiro Fabio Coala. O Curta participou de mais de 180 festivais de filmes, é ganhador de mais de 50 prêmios.

Assista aqui o emocionante curta animado “O presente”, de Jacob Frey


Curta: The present (O presente)
Direção e roteiro (adaptação): Jacob Frey
Música: Tobias Buerger
Autor HQ: Fabio Coala
Elenco: Quinn Nealy, Samantha Brown
Disponível também no: youtube

*Perfeição: HQ do brasileiro Fabio Coala que originou o curta animação “The Present”, de Jacob Frey

 Trecho de ‘Perfeição’, tirinha de Fabio Coala que originou o curta metragem ‘O Presente’, de Jacob Frey

Site: Mentirinhas – HQ (Fabio Caola)
 

COMO O VINCULO COM OS ANIMAIS PODEM AJUDAR AS PESSOAS A SUPERAREM TRAUMAS

 
 

Todos que possuem animais de estimação exaltam que um dos principais benefícios é o amor incondicional dos animais. A alegria deles ao querer brincar com seus donos é contagiosa e cativante.

Neste curta, nos deparamos com um menino absorto em seu videogame. Isolado e solitário em seu mundo, ele recebe um presente de sua mãe. Para sua surpresa, o presente é um cachorrinho de estimação. Ele se anima inicialmente, mas a empolgação logo vai embora ao perceber que o cachorrinho tinha uma deficiência física. Apesar desta deficiência física, nada impede o filhote de pular e brincar, implorando incansavelmente que seu novo dono venha brincar com ele. Após muita insistência, o menino cede aos anseios do filhote e resolve ir brincar com seu novo amigo no quintal. Neste momento, descobrimos que o próprio menino apresentava uma deficiência física que o obrigava a usar bengalas. Uma bela história merecedora de todos os prêmios que conquistou.

Em nossas vidas todos temos obstáculos e percalços, muitas vezes dolorosos e desafiadores. Perante estas dificuldades temos duas opções a seguir: uma, desistir e se entregar, parando no tempo, estagnando na vida; ou, assumir a situação, avaliar, adaptar e encontrar a melhor solução para este problema e seguir a vida, da melhor forma possível.

No curta, o menino havia escolhido a primeira opção, ele estava isolado, revoltado com sua condição física, sem amigos, estagnado no tempo. O cachorrinho, apropriadamente com uma condição física semelhante a sua, mostrou ao menino que mesmo com deficiência, ele pode ter uma vida empolgante e feliz. Apesar de sua deficiência, ele se adaptou ao problema e encontrou soluções para continuar correndo, pulando e brincando. Foi um exemplo para o menino, que a partir de agora, retomará sua caminhada na vida.

Tudo se resume a … escolhas. Que postura você tem perante as dificuldades e contratempos da vida?

Fonte: Blog Espiral de valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário