Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Use a luz que você tem para iluminar a vida das pessoas!


Certo dia, o fósforo
disse para a vela:

– Hoje te acenderei!

– Ah não - disse a vela.

Você não percebe que
se me acender, meus
dias estarão
contados?

Não faça uma
maldade dessa...

– Então você quer
permanecer toda a
sua vida assim?

Dura, fria e sem nunca
ter brilhado? -
perguntou o fósforo.

– Mas tem que me
queimar?
Isso dói demais e
consome todas as
minhas forças -
murmurou a vela.

Então respondeu o
fósforo:

– Tem toda razão!
Mas essa é a nossa
missão.

Você e eu fomos
feitos para ser luz.
O que eu, apenas
como fósforo, posso
fazer, é muito pouco.

Minha chama é
pequena e curta.
Mas, se passo a minha
chama para ti,
cumprirei com o
sentido de minha
vida.

Eu fui feito justamente
para isso: para
começar o fogo.

Já você é a vela.
Sua missão é brilhar.

Toda tua dor e energia
se transformará em
luz e calor por um
bom tempo.

Ouvindo isso, a vela
olhou para o fósforo,
que já estava no final
da sua chama, e
disse:

– Por favor, acende-me.

E assim produziu uma
linda chama.

Assim como a vela, às
vezes, é necessário
passar por
experiências ruins,
experimentar a dor e
sofrimento para que o
melhor que temos
seja oferecido e que
possamos ser luz.

E a verdade é que mar
calmo não faz bons
navegadores.

Os melhores são
revelados nas águas
agitadas.

Então, se tiver que
passar pela
experiência da vela,
lembre-se que
espalhar o Amor é o
combustível que nos
mantém acesos.

*VOCÊ É LUZ NO MUNDO!*

Brilhe e irradie essa
Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário