Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2019

Leitura: O menino da Lista de Schindler, de Leon Leyson


Livro "O menino da Lista de Schindler", de Leon Leyson.

O menino da Lista de Schindler conta a história real de uma criança judia. Ela nos conta os horrores vividos de perto durante a Segunda Guerra Mundial por um judeu, então temos detalhes que somente alguém de perto poderia nos contar. Os fatos que Lyon conta é sobre ter visto o próprio irmão sendo levado pelos Nazistas e não ter podido fazer nada. Ver o pai sendo espancado e também não poder fazer nada. Do medo que os judeus sentiam em ver Anom Goeth, líder da SS que ao ser descrito no livro, parecia ser pior que o próprio Hitler, capaz de matar só porque estava entediado.

Lyon foi um dos 1.200 judeus salvos por Oskar Schindler, um empresário e herói vestido de vilão. No final do livro, eu me senti agradecida a Oskar por tudo que ele fez, e percebi como poderia ter sido a vida dos milhares de judeus se não tivessem sido condenados a morte. Percebemos como milhares de vidas foram interrompidas monstruosamente.

O coração dói ao ler esse livro e nos faz agradecer a Deus por tudo que temos e pela vida que levamos. Esse livro faz pensar em como as pessoas podem ser infinitamente cruéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário