Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

A Oração


Fala-se muito na força da oração! Neste mundo ruidoso vivemos cercados de centenas e milhares de mensagens e nos perdemos de seus conteúdos pela rapidez e quantidade com que nos alcançam. Temos dificuldade de permanecer, mesmo que por poucos minutos em contemplação ou meditação. Dificuldade de escutar a intuição, a fala da nossa essência! Mas, quando conseguimos, mesmo com a celeridade da luz de um raio, torna-se possível à nossa grande ignorância perceber um inexprimível segundo de paz, beleza e certeza da existência de muito mais do que sonhamos! Um nível translúcido de amor, de luz, de horizontes que se perdem do nosso pequeno olhar! Há vida em sua mais alta expressão além daqui. Quanto mais vezes possamos estar em silêncio, em monólogo silencioso mais estaremos colaborando com a paz, com o amor, com a solidariedade, com a luz, com o mundo espiritual, nosso verdadeiro lar!



Isto é orar! Esta força está tão disponível quanto a força que tantos buscam para o corpo e para a saúde! Conselheiros espirituais nos aconselham a lembrar constantemente: somos espíritos em teste na matéria e não o contrário.



Por que os homens lutam, mesmo? Mais poder, mais fortuna, mais terras, mais dominação!



Por que Para quê? A todos é dado o direito de suprir suas necessidades mais ou menos de acordo com sua disposição, trabalho que na verdade é – oportunidade de crescimento!



Orar, portanto pode ser ação ou meditação, amor e respeito, compreensão e perdão, mas, acima de tudo, gratidão e permanente consciência do Deus que está em nossa humana diversidade!



Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário