Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Fábula: Tirania


Um lobo, encontrando com um filhote de ovelha desgarrado do seu rebanho, decidiu mudar de tática, e não apenas demonstrar um comportamento não violento ao tratar com ele, mas encontrar alguns argumentos que justificassem o motivo pelo qual aquele cordeiro, por direito, deveria, por ele ser devorado.



“Ah seu tratante, lembro que no ano passado, de forma grosseira, você me insultou…”



“Isso não é possível”, respondeu o cordeiro com voz embargada, “no ano passado eu sequer havia nascido…”



Então replicou o Lobo: “Você se alimentou do meu pasto…”



“Não, meu bom senhor”, replicou o cordeiro, “nessa época eu sequer havia provado grama…”



Outra vez disse o Lobo: “Você bebeu água do meu poço…”



“Não,” exclamou o cordeiro, “eu ainda não bebia água, uma vez que o leite de minha mãe servia de alimento e água para mim…”



Nesse momento o Lobo pulou sobre ele atacando-o, e disse:



“Bem, eu não vou ficar sem alimento apenas porque você refuta cada motivo que eu apresento…”



Moral da História 1:



O tirano sempre vai encontrar um argumento capaz de justificar sua tirania.



Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário