Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Leitura: “Penso e acontece”, de Bob Proctor


“Penso e acontece”, por Bob Proctor:
Mude a sua vida de dentro para fora!


Alguma vez você já parou para refletir sobre a sua vida e percebeu que estava estagnado, precisando de uma mudança, de um novo propósito e novos objetivos aos quais se dedicar? Isso não é incomum e nem indica que você é inferior às pessoas ao seu redor.

Faz parte de nossa experiência humana nos sentir perdidos vez ou outra, e despertar em nosso interior a necessidade de uma nova realidade, que permita a liberdade de criarmos nossos próprios destinos e alcançarmos conquistas, sonhos, felicidade e plenitude de vida.

Quando esse desejo de transformação nos atinge, podemos escolher diversos cursos de ação. Alguns de nós jogam tudo para o alto, decididos a viver a vida que sempre sonharam, e se mudam de país, de carreira, de relacionamento, do que for necessário. Outros se isolam e só ouvimos falar deles um bom tempo depois, geralmente em extremos, ou muito bem ou muito pior. Muitos, ainda, insistem em se apegar ao passado e lutam por muitos anos até conseguirem despertar para o momento presente e, no outro extremo, estão aqueles que se voltam para dentro de si mesmos, buscando em seus pensamentos e sentimentos a chave para a mudança que precisam.

A relação entre pensamentos e qualidade de vida

Não cabe a ninguém julgar as escolhas do outro, pois cada um de nós tem sua jornada de vida com desafios e lições para aprender. Entretanto, é importante ressaltar o quanto um relacionamento saudável com nós mesmos é determinante sobre a qualidade de vida que levamos. Quando dedicamos tempo para conhecer-nos melhor, especialmente nosso padrão de pensamentos, podemos compreender porque nossas vidas estão seguindo determinado rumo, pois na origem de tudo o que existe em nossas realidades, estão os pensamentos. É neles onde tudo começa, seja bom ou ruim.


Lei da Atração: Essa é uma das 12 Leis Universais que diz que atraímos tudo o que existe em nossa realidade.

A relação entre os pensamentos e a realidade não é novidade. Muitas pessoas já descobriram que possuem em suas mentes o poder para manifestar o sucesso em suas vidas, e graças a essa percepção, novos conceitos estão se tornando mais fortes, como a Lei da Atração. Essa é uma das 12 Leis Universais que diz que atraímos tudo o que existe em nossa realidade, através de nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, e que tudo o que emanamos ao universo, retorna para nossas vidas.

Muitas pessoas aplicam os conceitos da Lei da Atração diariamente em suas vidas e aprendem a treinar seus pensamentos para que sejam correspondentes às realidades que desejam atrair. Entre elas está a americana Cynthia Stafford, uma mulher muito pobre que ganhou na loteria americana seguindo os princípios dessa lei e hoje é uma das maiores filantropas da cidade de Los Angeles.

A ciência em ação


A ciência também comprovou em diversos estudos o poder do pensamento positivo em nossas vidas, não apenas na atração daquilo que desejamos, mas também no desenvolvimento de novas habilidades que permanecem conosco por toda a vida. Um dos principais nomes desse campo de pesquisa é Barbara Fredrickson, pesquisadora de psicologia positiva na Universidade da Carolina do Norte.

Em um artigo publicado no National Institutes of Health, arquivo digital da literatura biomédica e das ciências da vida dos Estados Unidos, Fredrickson testou o impacto das emoções positivas no cérebro, em um pequeno experimento. Durante esse experimento, ela dividiu os participantes em 5 grupos e mostrou a cada grupo diferentes clipes de filmes, que despertavam sentimentos positivos, neutros ou negativos. Depois dessa experiência, pediu aos participantes que se imaginassem em uma situação em que sentimentos semelhantes aos que tinham experimentado surgissem e escrevessem o que fariam. Cada um dos participantes recebeu um pedaço de papel com linhas em branco, que começavam com a frase “Eu gostaria de…”

Os participantes que viram imagens negativas foram o que menos deram respostas. Já aqueles que viram imagens positivas escreveram muitas respostas, ainda mais do que aqueles que experimentaram emoções neutras. Esses resultados mostram que, quando experimentamos emoções positivas, enxergamos mais possibilidades em nossas vidas. As descobertas do estudo de Barbara Fredrickson são algumas das primeiras evidências que sugerem que emoções positivas ampliam seu senso de possibilidades e abrem nossas mentes para mais opções.

O pensamento positivo além da ciência

O tema dos pensamentos enquanto parte fundamental do sucesso de uma pessoa é muito amplo, e os estudos sobre ele vão além do campo das ciências. Napoleon Hill, em 1937, publicou o livro Pense e enriqueça, fruto de um trabalho de anos, encomendado por Andrew Carnegie, um imigrante que se tornou o empresário americano mais bem-sucedido de sua época. O objetivo era apresentar os segredos das maiores mentes da época para a realização.

O livro foi um sucesso, e estima-se que até os dias de hoje tenham sido vendidas mais de 70 milhões de cópias. A Filosofia da Realização de Hill inspira pessoas desde então a buscarem o sucesso em suas vidas, seguindo o pilar de seu trabalho: o pensamento. Muitos já encontraram o sucesso seguindo esses princípios, como Doug Pick, presidente e fundador da Hearos Earplugs e o Chef Bruno Serato, dono de um dos restaurantes mais famosos e premiados do mundo.

Libertando o poder do pensamento positivo em sua vida


O pensamento positivo é um grande pilar de transformação de vida, mas precisa ser incorporado corretamente para que todo o seu potencial seja usado em nosso favor. Para libertarmos o poder desses pensamentos, precisamos preencher nossas vidas com tudo aquilo que nos faz felizes, alegres e desperte um sentimento de completude em nossos corações.

Cada um tem os seus próprios gatilhos de felicidade, mas abaixo estão alguns para considerar adotar em sua rotina.

1. Meditação

Uma pesquisa realizada por Barbara Fredickson junto a outros pesquisadores mostrou que, aqueles que reservam um tempo todos os dias para meditar, incorporam mais emoções positivas do que aqueles que não o fazem. Também revelou que as pessoas que meditavam desenvolviam habilidades valiosas a longo prazo. Os resultados mostraram que mesmo após 3 meses do término na pesquisa, os meditadores ainda apresentavam sinais de maior atenção, sendo de propósito, apoio social e diminuição de sintomas de doenças.

Meditação é benéfica para nós de inúmeras maneiras diferentes, encontre um tempo em sua rotina para ela!

2. Escrita

Um estudo, publicado no Journal of Research in Personality, examinou um grupo de 90 estudantes de graduação, divididos em dois grupos. O primeiro grupo deveria escrever sobre uma experiência intensamente positiva todos os dias durante três dias consecutivos. Já o segundo grupo ficou encarregado de escrever sobre experiências cotidianas. Após 3 meses, os resultados mostraram que alunos que escreveram sobre experiências positivas tiveram grandes benefícios:

Um humor mais elevado;
Menos visitas a médicos;
Menor desenvolvimento de doenças.

Ótimas razões para tirar o caderno e a caneta da gaveta e começar a comunicar-se mais, mesmo que seja apenas consigo mesmo.

3. Diversão

Nossas vidas diárias são cheias de pressa, estresse e cansaço. Se não reservamos um tempo para nos divertirmos, antes que possamos perceber estaremos presos em uma rotina de negatividade e estagnação. É fundamental ter um tempo para fazer coisas que te divirtam, com as pessoas certas. Sua felicidade e realização não podem esperar. Permita-se sentir emoções positivas!

O sucesso pessoal mais perto de você!

Para realmente manifestarmos o seu poder em nossas vidas e alcançarmos o sucesso que desejamos, o pensamento positivo deve ser muito mais do que apenas um conceito. Precisamos conhecer mais sobre ele e exercitá-lo todos os dias, nos mantendo motivados com exemplos de pessoas que já chegaram lá e podem enriquecer nossas jornadas com suas experiências.

O novo best-seller sobre o poder do pensamento, Penso e Acontece, de Bob Proctor e Greg S. Reid, é uma obra escrita com o objetivo de continuar o legado de Napoleon Hill e ser um guia para todas as pessoas que desejam alcançar o sucesso pessoal melhorando a qualidade dos pensamentos.


Bob Proctor e Greg S. Reid são nomes promissores na área do desenvolvimento pessoal, que estão fazendo diferença no mundo com seu trabalho. Bob é um palestrante renomado com mais de 40 anos de carreira, cofundador do Instituto Proctor Gallagher, que realiza palestras ao redor do mundo, havendo também participado do documentário O Segredo, que trata sobre a Lei da Atração e sua influência em nossas vidas. Greg é cineasta, orador motivacional e CEO de várias empresas de sucesso, se dedicando a ajudar outros empreendedores e pessoas que buscam uma vida de propósito e sucesso.

A obra, autorizada pela Fundação Napoleon Hill, explora os ensinamentos do autor e apresenta fatos científicos, construindo uma leitura dinâmica e descontraída, com muitos exemplos reais de como pessoas simples conseguiram alcançar o sucesso, criando algumas das maiores marcas do mundo, valorizando a combinação de pensamento + atitude.

É uma leitura edificante e transformadora, que nos ajuda a chegar ao melhor estágio de nossas jornadas!

Fonte: Site O Segredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário