Pesquisar este blog

domingo, 22 de abril de 2018

5 segredos dos Sábios Orientais


Os sábios orientais nos aconselham a manter essas 5 coisas em segredo

Luiza Fletcher


Os povos orientais presentearam o mundo inteiro com sua grande sabedoria. Suas descobertas e ensinamentos são atemporais, aceitos e utilizados ainda hoje para nos ajudar a levar vidas mais felizes e conscientes. Entre seus ensinamentos mais importantes estão aqueles que nos mostram coisas que precisamos manter em segredo na vida.

Somos comunicativos por natureza e gostamos de compartilhar coisas boas e até mesmo nossas fraquezas e dificuldades da vida com aqueles ao nosso redor, com a esperança de fortalecermos nossos vínculos com essas pessoas e criarmos conexões recíprocas. No entanto, existem algumas coisas que não devem ser divididas ninguém.

Abaixo estão 5 importantes dicas dos sábios orientais sobre as coisas que precisamos manter para nós mesmos. Leia com muita atenção!

1. Não revele todas as suas intenções futuras

Por mais que nos sintamos ansiosos para compartilhar nossas intenções futuras com as pessoas importantes para nós, nem sempre elas ficarão felizes por nossas conquistas. A energia negativa pode vir de onde menos esperamos e tem o poder de nos desanimar e até mesmo enfraquecer nossos sonhos.
Mantenha seus objetivos mais importantes para apenas você. Quando as coisas já estiverem dando certo, celebre com seus amados.

2. Mantenha para si mesmo seu orgulho sobre suas qualidades e valores

As pessoas verdadeiramente boas e admiráveis não precisam expor essas qualidades aos quatro ventos, porque são reconhecidas naturalmente por aqueles ao seu redor. Tenha orgulho de quem você realmente é, mas guarde isso para si mesmo.

3. Não exponha os seus atos de caridade

Se alguém sente a necessidade de mostrar ao mundo o quanto é bom e piedoso, torna-se motivo de desconfiança. Guarde seus atos de caridade para si mesmo. Ajude por amor, por cuidado, não para ser reconhecido. Mantenha seu ego sob controle.

4. Guarde para si mesmo seus pensamentos sobre outras pessoas

Às vezes, nós nos pegamos pensando coisas negativas sobre alguém, julgando suas atitudes e escolhas de vidas. Apesar de isso ser natural, pois não somos perfeitos, o que falamos sobre outra pessoa revela muito sobre nós mesmos.

Nesse sentido, precisamos fazer o nosso melhor para transformar esses pensamentos negativos em positivos e não espalhar coisas ruins sobre nossos semelhantes.

5. Não conte a todos os seus problemas pessoais

Muitas pessoas saem contando para Deus e o mundo seus problemas pessoais, até mesmo publicam longos textos em suas redes sociais relatando seus infortúnios e decepções. Claro que todos precisamos desabafar, liberar o que está preso em nossos corações, mas também é essencial nos preservarmos, mantermos nossa dignidade e inspirarmos respeito em quem nos ouve.

Compartilhe suas questões íntimas apenas com quem realmente pode lhe ajudar a encontrar uma saída positiva para seus problemas. Não dê o privilégio do conhecimento a quem não o acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário