Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2018

5 atitudes de pessoas com baixa autoestima no Facebook


Por Luiza Fletcher

O Facebook é uma das maiores redes sociais para interação com nossos amigos e familiares. No entanto, é preciso ter muito cuidado com o que se publica, porque nossas ações dentro dessa rede social revelam muito sobre quem realmente somos.

Abaixo trazemos uma lista de 5 atitudes de pessoas com baixa autoestima no Facebook:

1. Compartilham as localizações de todos os lugares em que vão

O frequente compartilhamento de localização nas redes sociais é uma maneira de mostrar às outras pessoas o quanto temos uma vida ativa e condições financeiras para estarmos a cada momento em um lugar diferente. Também é uma maneira de obtermos aprovação das pessoas em nosso círculo social.

Além de essa ser uma maneira muito conhecida de querer chamar atenção, também é perigosa, pois pessoas mal intencionadas podem se aproveitar de suas informações públicas para lhe fazerem mal.

2. Postam fotos de seus exercícios todos os dias

As pessoas que postam fotos todos os dias de seus treinos na academia ou exercícios ao ar livre, geralmente o fazem como uma maneira de mostrar que são atraentes ou que possuem corpos bens definidos.

Muitas vezes, essa “tática” funciona para uma gratificação temporária, mas, em outras vezes, pode colocar a pessoa em uma situação desconfortável, tornando-a alvo de críticas públicas.

3. Publicam fotos de todas as comidas que compram

É muito legal conhecer culturas diferentes através da gastronomia, mas compartilhar na rede TODAS as comidas que se compra é cansativo, e deixa claro que se deseja apenas ganhar “likes” e atenção dos seguidores.

4. Selfies a todo momento

As pessoas que postam fotos a todo momento, geralmente, têm baixa autoestima, e fazem isso justamente para receber aprovação e atenção dos seus amigos no Facebook. O fato é que é cansativo ver mil fotos da mesma pessoa no seu feed todos os dias, e essa atitude pode acabar tendo o efeito, oposto: afastar as pessoas.

5. Ostentar as coisas que você compra

Fazer compras é algo que nos satisfaz, ajuda a melhorar nossa autoestima e pode contribuir para nossa felicidade. No entanto, algumas coisas devem ser mantidas para nós mesmos, não vale a pena ostentar as coisas caras que compramos para todo mundo ver. Quando fazemos isso, nós nos expomos de maneira desnecessária, apenas pela busca de elogios e aprovação.

Você incorpora alguns desses comportamentos no Facebook? Pare para refletir o que está gerando essa necessidade e trabalhe em uma mudança positiva na sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário