Pesquisar este blog

sábado, 19 de maio de 2018

Salmo


Não consegue dormir direito? Reze este Salmo

"Só Vós, Senhor, fazeis que eu repouse em segurança"
Quando vos invocar, atendei-me, Deus da minha justiça;
Vós sois quem me libertais nas angústias;
tende piedade de mim e ouvi a minha oração.
Ó, homens! Até quando transformais a minha honra em desonra?
Por que amais as vaidades e buscai a mentira?
Sabeis que o Senhor faz maravilhas ao que o ama,
que Ele me escuta quando o invocar.
Temei, pois, e não pequeis mais.
Meditai nos vossos leitos, em silêncio.
Oferecei sacrifícios de justiça
e confiai no Senhor.
Muitos dizem: “Quem nos dará a felicidade?”
Levantai sobre nós, Senhor, a luz da vossa face!
Derramastes no meu coração mais alegria
do que quando abundam para eles o trigo e o vinho.
Deito-me em paz e logo adormeço,
pois só Vós, Senhor, fazeis que eu
repouse em segurança.

(Sl 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário