Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Leitura: O Novo Poder


O Novo Poder. Como Disseminar Ideias, Engajar Pessoas e Estar Sempre Um Passo à Frente em Um Mundo Hiperconectado



Uma perspectiva inovadora sobre as ferramentas e as ações colaborativas que estão mudando a divisão de poder



Por que certas iniciativas ganham proporções tão grandes enquanto outras não dão em nada? Em O novo poder: Como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado, Jeremy Heimans e Henry Timms discutem alguns dos maiores casos de sucesso de nosso tempo — o crescimento de megaplataformas como Facebook e Uber, as vitórias inesperadas de Obama e Trump, o surgimento de movimentos como #MeToo — e revelam o que de fato está por trás de todos eles: a ascensão do novo poder, que não é mais protegido e inalcançável como o antigo, mas aberto, colaborativo e movido principalmente por indivíduos comuns. A batalha entre esses dois modelos é o que determina quem nos governa, como trabalhamos e até mesmo como pensamos e nos sentimos.




Com exemplos do mundo dos negócios, do ativismo político e da cultura pop, passando pela análise de organizações como Lego, NASA e TED, os autores explicam como construir e usar da melhor forma esse novo poder.


O que é o novo poder?


O novo poder funciona como uma corrente. É feito por muitos. É aberto, participativo e impulsionado por iguais. É como fazer o upload e distribuir. O objetivo não é acumular, mas canalizar.

O velho poder funciona como uma moeda. É propriedade de poucos. É fechado, inacessível e impulsionado por um líder. É como fazer o download e guardar.

Sobre o Autor:

Jeremy Heimans é CEO e um dos fundadores da Purpose, uma empresa especializada na concepção e apoio de movimentos sociais em todo o mundo. Ativista durante a vida toda, é também um dos criadores da organização política australiana GetUp!, da rede de campanhas globais Avaaz e da plataforma de direitos de LGBT All Out. Já foi eleito pela Fast Company uma das pessoas mais criativas do ramo de negócios e recebeu da Ford Foundation o 75º Anniversary Visionary Award por seu trabalho pioneiro com causas sociais. Henry Timms é presidente e CEO do 92nd Street Y, um centro cultural comunitário que cria programas e movimentos que fomentam o aprendizado e o engajamento cívico. Sob sua liderança, a instituição de 144 anos foi incluída na lista da Fast Company de “Empresas Mais Inovadoras”. Ele é ainda um dos fundadores do #GivingTuesday, um movimento filantrópico global que envolve pessoas de quase cem países e já gerou centenas de milhões de dólares para boas causas.
 

Via Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário