Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2018

30 reflexões extraordinárias


 Com Julia Roberts, Owen Wilson e Jacob Tremblay no elenco, Extraordinário 
emociona e traz lições inesquecíveis!

Algumas das frases, ditas por Sr. Browne, professor de Auggie, já são emblemáticas para os leitores, outras foram pescadas ao longo das 320 páginas dessa história incrível e encantadora, e outras vieram da família extraordinária, que conta ainda com os livros 365 dias extraordinários, Auggie e eu, Diário extraordinário e Somos todos extraordinários.


A ideia é tentar usar uma destas inspirações durante os próximos 30 dias, para que eles sejam mais leves e prazerosos.

1) “Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.”

2) “A grandeza não está em ser forte, mas em usar a força corretamente.”

3) “Carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos à nossa volta.”

4) “As coisas que fazemos sobrevivem a nós.”

5) “A sorte favorece os bravos.”

6) “Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.”

7) “Nem todos aqueles que vagam estão perdidos.”

8) “Ser bom é sempre um ato de coragem.”

9) “Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração.”

10) “Não tenha amigos que não estejam à sua altura.”

11) “Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós.”

12) “Amizades definitivamente não têm a ver com medalhas.”

13)  “Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está travando uma grande batalha.”

14) “Quase sempre uma história tem mais de dois lados.”

15) “A questão é que todos temos que lidar com os dias ruins.”

16) “Às vezes magoamos as pessoas sem querer.”

17) “O bom da vida é que às vezes podemos consertar nossos erros. Aprendemos com eles. Nós nos tornamos pessoas melhores.”

18) “Coragem. Bondade. Amizade. Caráter. Essas são as qualidades que nos definem como seres humanos e acabam por nos conduzir à grandeza.”

19) “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito.”

20) “É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante.”

21) “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.”

22) “É muito estranho como um dia você pode estar neste mundo e, no dia seguinte, não estar mais.”

23) “É melhor saber algumas perguntas do que todas as respostas.”

24) “Sejam gentis com a natureza e ela será gentil em retribuição.”

25) “O que é belo é bom, e o que é bom em breve será belo.”

26) “Às vezes é bom recomeçar.”

27) “Um sonho é como um desenho em sua mente que vai ganhando vida.”

28) “Como é extraordinário ninguém precisar esperar um momento específico para melhorar o mundo.”

29) “A vida está diante de nós. Se perdemos muito tempo olhando para trás, não vemos aonde estamos indo!”

30) “Apenas seja quem você quer ser, não o que os outros querem ver.”

Fonte: Editora Intrínseca
 Sobre os livros:


365 dias Extraordinários

 
Os chamados “preceitos” do Sr. Browne transformaram Extraordinário em uma obra amplamente adotada por pais e educadores, que ajudaram a difundir a edificante mensagem: “Se tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.” A autora passou a receber milhares de cartas de leitores do mundo inteiro com sugestões de preceitos. 365 dias extraordinários reúne os melhores preceitos, um para cada dia do ano, em uma edição especial, com capa dura e design que preserva o estilo das mensagens enviadas pelo público. E a cada mês a autora dá voz ao Sr. Browne, que resgata em crônicas situações e personagens do primeiro livro. Logo na primeira, ele explica os critérios para a criação do livro:

“Como escolher quais preceitos incluir? Decidi focar em temas particularmente relevantes para crianças: bondade, caráter, superação de adversidades ou, simplesmente, fazer o bem para o mundo.”

Assim, 365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne traz desde citações de Oscar Wilde e C. S. Lewis até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo também passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e frases originais de leitores de todo o mundo — inclusive de Paco, um brasileiro de 26 anos.

Auggie e eu


Auggie & eu é uma extensão do romance Extraordinário, que já encantou milhares de leitores. Neste novo livro, Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário em três contos diferentes.

O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações.

Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valem um esforcinho a mais.

Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie a escola. Com ela entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas.

 
Diário extraordinário


Diário extraordinário é um convite a encontrarmos o escritor que existe em cada um de nós - um caderno pautado e ilustrado, com frases inspiradoras e espaço de sobra para colocarmos no papel tudo o que vier à cabeça. Um presente para todos que se apaixonaram pela história de Auggie, o menino de aparência incomum que enfrenta muitos desafios em Extraordinário.
 

Somos todos extraordinários


Extraordinário é um romance apaixonante e inspirador, que já tocou a vida de quase meio milhão de leitores só no Brasil. Publicada pela primeira vez em 2013, a história que acompanha o carismático Auggie Pullman, um menino de dez anos com uma grave deformidade facial que começa a frequentar a escola pela primeira vez, ganha agora uma edição dedicada às crianças, cuidadosamente pensada e elaborada com a intenção de levar a elas a forte mensagem de inclusão e gentileza que a autora R. J. Palácio imprimiu à sua obra.

Resgatando elementos da história original e inserindo os personagens em um mundo ilustrado que representa a imaginação do menino, Somos todos extraordinários vai deliciar todos os que já se emocionaram e os que ainda vão se emocionar com essa incrível história de superação, amizade e, acima de tudo, amor.



Sobre a autora:

R. J. Palacio mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Por mais de vinte anos foi diretora de arte e designer gráfica, trabalhando nos livros de outras pessoas enquanto esperava o momento certo para começar o próprio romance. Sua estreia na literatura foi com Extraordinário, uma comovente história que deu origem a 365 dias extraordinários, Auggie & eu e Diário Extraordinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário