Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2018

Arrume a sua cama


Você sabe qual o primeiro desafio do seu dia?
Arrumar a sua cama.

É a primeira tarefa simples e bem feita antes de você sair de casa, antes de começar a ganhar o seu dia.

Pode parecer uma simples bobagem, mas, não é. Durante o dia, você terá dezenas de coisas pra fazer, algumas fáceis, outras difíceis e é pela maneira que você encara cada uma delas que seu pensamento será guiado.

Arrumar a sua cama, deixar o seu quarto organizado, tudo ajeitado, ainda que para isso precise levantar um pouco mais cedo, ainda que para isso precise rever alguns pequenos hábitos.

Arrumar o lugar onde a você descansa é sinal de que começou a ajeitar a sua vida logo cedo.

A primeira tarefa da manhã está cumprida. Começou com o pé direito.
Faça bem feito.

O resultado de sua primeira atitude refletirá em todo o seu dia.

Não inicie nada em meio a bagunça, nada de começar o dia sem rumo, sem prumo, sem sabe por onde começar, se perdendo entre seus próprios entulhos e problemas.

Deixe sua casa e saia para ganhar o mundo com a confiança de que já começou bem, de que já fez coisas boas e de que tem vontade e capacidade de fazer quantas mais forem necessárias.

E, se por um acaso, nem tudo sair como você esperava, ao voltar sua cama estará lá prontinha, arrumada, aconchegante e quentinha para te receber e assim, saberá que o que você tem e o que te espera e tão somente fruto daquilo que você mesmo se dedicou a fazer.

E quando tudo é feito com amor e atenção, o sorriso de orgulho é o melhor retorno. Quando quiser arrumar sua vida, comece por dentro de seu próprio quarto, comece dentro de seu próprio coração, comece surpreendendo seus próprios olhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário