Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

A guerra das medidas


Havia antigamente dois reis muito ricos e amigos, que eram vizinhos. Um deles era conhecido como “O rei do gado”, e o outro como “O rei das frutas”.

Em uma festa, decidiram que os dois reinos seriam unidos pelo casamento de seus filhos.

Durante o noivado, o rei das frutas enviou, por um mensageiro, cinquenta pés de um lindo tecido e uma carta ao outro soberano, falando do seu presente.

Quando o costureiro do rei do gado mediu o tecido, constatou que havia apenas quarenta pés.

O rei do gado, furioso, mandou prender o mensageiro, achando que ele tinha roubado, e devolveu o presente com outra carta, explicando tudo.

Quando o tecido e a carta chegaram, o rei das frutas mandou conferir a medida e verificou que ela estava correta, enviou, então, o presente de volta, mas o presente foi recusado novamente pelo rei do gado.

O rei das frutas pediu que o tecido fosse medido na sua frente e, depois, foi levar pessoalmente o tecido ao seu vizinho.

Ao se encontrarem, os reis verificaram que o problema estava na diferença de tamanho dos seus pés. Concluíram, então, que era preciso haver uma medida única para todos os reinos. Entretanto, cada um queria que o tamanho do seu pé fosse essa medida. E a conversa acabou em briga, que acabou em guerra...

A guerra não resolveu nada. Um dia, os sábios dos dois reinos se reuniram para pensar em uma solução. Pensaram, pensaram, e acabaram criando uma medida maior que o pé de qualquer rei: O METRO.

Autor Desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário