Pesquisar este blog

sábado, 13 de outubro de 2018

A surpreendente oração de um menino


Senhor, não quero pedir-te nada de especial, nem inalcançável, como ocorre com outras crianças que se dirigem a ti, a cada noite.
          A ti, que és bom e proteges a todas as crianças da terra, quero pedir um grande favor, sem que o transmita a meus pais: transforma-me em um televisor, para que eles cuidem de mim como eles cuidam da sua TV, para que me olhem com o mesmo interesse com que minha mãe assiste a sua telenovela preferida, ou meu pai ao programa de esportes.
          Quero falar como certos animadores que, quando se apresentam, toda a minha família se cala para ouvi-los com atenção, sem serem interrompidos.
          Desejo ver minha mãe suspirar diante de mim, como faz quando assiste desfiles de modas, ou fazer rir o meu pai como conseguem certos programas humorísticos, ou simplesmente que acreditem em mim quando lhes conto minhas histórias, sem a necessidade de afirmar: “É verdade! Eu vi na televisão!”
          Quero me transformar em um televisor para ser o rei da casa, centro das atenções que ocupa o melhor lugar, para que os olhares se voltem para mim.
          Quero sentir sobre mim a preocupação que tem meus pais quando surge um defeito no televisor e logo chamam os técnicos.
          Quero ser um televisor para ser o melhor amigo dos meus pais, o que mais influi em suas vidas, o que lembra que sou filho e aquele que, afinal, lhes mostrará mais a paz do que a violência.
          Senhor, por favor, deixe-me ser um televisor nem que seja por um dia!

Extraído do informativo NOTIMOVIL, do Ranchomovil Club Argentino, de Buenos Aires, set/1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário