Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Bullying em sala de aula - Filmes para serem trabalhados


Te pego lá fora (Three o´clock Hight)


Jerry Mitchel (Casey Siemaszko) é um tranquilo estudante que trabalha no jornal da escola, um dia Jerry resolve entrevistar o gigante novato Buddy Ravell (Richard Tyson), o cara é um brutamontes e tem uma péssima fama na escola, além de detestar ser tocado. Jerry faz exatamente o que Buddy, mas odeia, o toca, o grandalhão, então o desafia para uma briga no estacionamento da escola às 3 da tarde. Jerry, em algumas horas fará de tudo para que a briga não aconteça.

Bullying: Provocações sem Limites


Lançado neste ano, o filme que dá nome a este artigo trata de uma questão bem atual e também uma das mais cruéis que existe: o bullying. Situada em 2008, em Barcelona, a trama gira em torno de Jordi, um adolescente que perdeu recentemente o pai e que, ao lado de sua mãe, muda de cidade.
         
O longa “Bullying: provocações sem limites” provoca inúmeras reações e sentimentos. É um misto de indignação, tristeza e, por fim, revolta contra a violência que tem se instaurado nas escolas. A crueldade dos agressores de Jordi é tamanha que entristece lembrar que, assim como esse personagem, jovens reais vêm sofrendo por todo o mundo. Até quando a sociedade vai fazer vista grossa sobre o assunto?


Ponte para Terabítia - (Bridge to Terabithia)

 
Ponte para Terabítia, de Katherine Paterson, Editora Salamandra.  Um livro lindo, sensível, escrito com maestria pela ganhadora da medalha Hans Christian Andersen, o mais importante prêmio internacional no campo da literatura infantojuvenil.  Narra a história de Jess Aarons e sua amizade com Leslie Burke, uma novata na vila e na escola.  Apresenta as dificuldades e os medos destes meninos, de 10 anos, algumas situações de bullying no colégio e no ônibus escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário