Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

A criancinha que parece frágil é quem tem lhe dado força pra seguir!


Te convido a fechar os olhos. Fecha! Lembra de você criança fazendo o que mais gostava!

Lembrou? Quantas vezes essa criança ai não sorriu apenas por uma sensação boa?

Quantas vezes essa criança ai não deixou falar o coração com coragem de proteger um amigo em apuros, ou chorar quando a tristeza era grande? Quantas vezes não se lambuzou com pouco? Gargalhou de uma piada boba?
E se você deixasse essa criança falar algo a você hoje, o que acha que ela te diria?

A minha está aqui me dizendo assim:

- Sorria! Você era tão alegre. Gostava tanto de conversar em todo canto. Ouvindo, falando, aprendendo, ensinando! Sorria, porque eu me sinto feliz de quem se tornou. Não foge a luta, mesmo com as dificuldades não deixou virar pedra o coração. Te amo e estou sempre aqui, de mãos dadas com você. A cada dia você me faz crescer, pouco a pouco... Mas eu serei sempre essa menininha alegre e com as respostas que precisar!

Então, o que diz sua criança? Não tenha vergonha de chamar ela pra uma brincadeira, uma conversa... A chame pra um bolo, pra comer um docinho!
Na maioria das vezes zelamos tanto pelas crianças, por outras crianças, filhos, sobrinhos, netos, vizinhos... mas nos esquecemos de zelar pela nossa! Aquela que está sempre ali nos relembrando de quem somos, nos cantando musicas de ninar. Se olharmos com cuidado e amor para nós, encontraremos quem fomos. E olhando com amor para quem fomos, faremos brilhar nossa criança e só assim conseguiremos seguir com coragem de ser. Só assim conseguiremos conversar com as outras crianças com respeito, olho no olho, coração com coração, educando com carinho, sem violência!

Se conseguir, eu sugiro que ofereça um brinquedinho a sua criança interior. Sem vergonha de parecer boba! Ofereça o brincar, o amor, a compaixão, a alegria. Mas se não conseguir, se não estiver preparada para olhar para quem você foi, pegue uma foto antiga e faça uma oração! Reze por você, pedindo compaixão por tudo que você pode ser naquele momento. Se perdoe!

Que todas as crianças brilhem, na terra, no céu, no coração!

Que todas as crianças vivam em nosso ser, em nossa palavra, trazendo mel!

Que todas as crianças recebam amor e sejam amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário