Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Cidadania - Liberdade X Estudo


“... E DEUS SEMEOU O MUNDO. NASCEU O CÉU E A TERRA. FEZ O DIA E A NOITE, ANIMAIS E PLANTAS. CRIOU O HOMEM E A MULHER. E VIU QUE ERA BOM...”

          Quando estudamos formamos em nós um diálogo sobre a consciência de que somos chamados à prática da cidadania?
          Somos chamados enquanto estudantes a compreender que cidadania e liberdade se constrói enquanto exercemos com responsabilidade nossa tarefa, preparando-nos para a vida e celebrando nossa vocação.
          A tarefa de estudar é permanente. É um processo que nos envolve. É acima de tudo uma ação coletiva que nos envolva, nos motive no compromisso de continuar a fabulosa criação de Deus que é a grande escola da vida.
          O verdadeiro estudante precisa vencer vícios como o isolamento, o compromisso e o individualismo e vence-los pela solidariedade.
          Estudar é melhor e mais profundo, é belo, é buscar o amor, a vida e a liberdade.
          Estudar é imbuir-se da consciência e atividade critica na busca de um humanismo social cristão onde a transcendência, a solidariedade, a comunhão e a fraternidade marquem todas as relações.


SER ESTUDANTE

          Ser Estudante é respeitar seus colegas e professores. É ser otimista e nunca desistir de estudar. O dever do Estudante é estar sempre em dia com as tarefas.
          Ser Estudante é ter sonhos e fantasias, sonhar com um mundo melhor e batalhar para esta construção. É brincar, sorrir, assumir responsabilidades, deveres e direitos e, acima de tudo, ser amigo.
          Ser Estudante é aprender a aprender, é lutar por um ideal e nunca cansar de aprender e crer que em breve o mundo há de ser melhor onde todos usufruamos de uma vida feliz e participativa.
          Aos Estudantes, compete grande senso de responsabilidade, pois o verdadeiros destino de uma nação se encontra em nossas mãos, não devemos o desmerecer, procurando ser cada vez mais merecedor dessa responsabilidade, sendo um bom estudante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário