Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Leitura: A Razão de ser da Mulher


Dr. Masaharu Taniguchi nasceu em 22 de novembro de 1893. Possuidor de uma inteligência extraordinária, um espírito puro e profundo sentimento de humanidade, buscou ativamente, desde jovem, uma solução para os problemas humanos. Apesar de ter sido aluno destacado nas escolas, abandonou o curso de Literatura Inglesa da universidade de Waseda para sofrer junto com as pessoas de classes menos favorecidas, todos os tipos de sofrimento e miséria. Ele experimentou, na sua própria carne, a aridez da vida e a crueldade do mundo. Não podia admitir como justo o mundo onde os fortes exploram os fracos. Não podia conceber este mundo cheio de doenças, misérias e conflitos como criação de Deus. Se Deus é o criador e é bom, como explicar o sofrimento daqueles que trabalham suando honestamente? Até escreveu um livro intitulado "Crítica a Deus", tendo Judas Iscariotis, como personagem central. Estudou as religiões e filosofias orientais e ocidentais, antigas e modernas em busca da resposta.

"Este mundo está repleto de contradições: para o homem viver é preciso tirar a vida de outros seres, o amor aos pobres e as aspirações a uma vida confortável não se compatibilizam. Por que razão este mundo apresenta feições tão desarmoniosas?" Escrevia ele.



Tanto o homem como a mulher são, do ponto de vista espiritual, igualmente Espíritos de Deus e iguais na sublimidade. Ser mulher significa que o Espírito recebeu ordens de Deus para que vestisse o traje chamado corpo feminino e se apresentasse no palco da vida interpretando o papel de mulher.



Nenhum comentário:

Postar um comentário