Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Sobre perdão...


Pensando sobre o perdão, um dos mais generosos gestos que podemos oferecer ao próximo!



Em seus últimos momentos de vida, após humilhado, torturado, ferido ao máximo que um ser humano pode suportar, Jesus ainda tem forças para mais um grande ensinamento!



"Pai, perdoai -os porque não sabem o que fazem"



Se pensarmos profundamente sobre esta frase vamos descobrir como ela é grandiosa, não só pelas terríveis circunstâncias daquele momento de Jesus, mas pela grandiosa compreensão que nos era ensinada de forma tão dramática e pela qual Ele deu Sua vida!



Num só pensamento Ele resume o que veio ensinar à humanidade: Amor, Caridade, Perdão!



Pensemos um pouco! Todos nós erramos! Às vezes muito, às vezes pouco! Sempre nos justificamos perante nós mesmos ou carregamos o arrependimento por momentos impensados ou por ignorância!



E aqui está a grande compreensão do que nos alertou Jesus naquele momento derradeiro!



"Eles não sabem o que fazem" - portanto ignoram o que fazem!



Dizer que somos ignorantes não é uma ofensa, mas a notória verdade de que o erro, antes de mais nada indica ignorância das consequências, para nós e para os outros.



É justificativa? De nenhum modo!



A ignorância tem cura, tem remédio! Qual a nossa responsabilidade?



Buscar e proporcionar o Conhecimento! Se aceitamos viver na ignorância isto é o verdadeiro mal. o verdadeiro crime, a grande perda da oportunidade que a vida nos dá, dia após dia!



Não falo apenas do conhecimento prático para se conquistar um lugar ao sol, mas, e totalmente, da busca de Conhecimentos morais, conhecimentos do espírito, da busca de compreensão dos reais motivos que nos trouxeram à vida!



Apenas para crescer materialmente, para ter poder é que tantos vivem em função do dinheiro, fama, mostrar consumo?



Por que estamos aqui? Com certeza para aprender e corrigir algo infinitamente maior!



Portanto, para não me alongar mais, em primeiro lugar - Perdoar, como sinal de Amor ao Próximo, mas iluminar pelo exemplo na busca pelo Conhecimento e pelas atitudes esperadas de um ser humano consciente!

Yedda Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário