Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Artesão xanxerense representará Santa Catarina em feira nacional


O xanxerense Richard D´Ávila trabalha com cutelaria, profissionalmente, há quatro anos, mas desde a adolescência mostra habilidades ao forjar lâminas e as facas. O artesão vende os materiais que produz para todo o Brasil e, no ultimo mês, foi um dos sete catarinenses escolhidos para representar o Estado na 19º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece entre de 4 a 15 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).


Esta é a primeira vez que Richard vai expor seu trabalho em uma feira nacional. Segundo ele, o reconhecimento de ser selecionado para participar desse evento é muito importante para mostrar, incentivar e valorizar o trabalho que realiza.

- Para mim é uma grande satisfação poder representar o Estado nesta feira. Levando em conta a brevidade do reconhecimento do meu trabalho, isso tem uma grande importância para o desenvolvimento da minha atividade – comenta o artesão.

A seleção estadual aconteceu em maio, por meio de processo de seletivo criado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por intermédio da Coordenação Estadual do Artesanato de Santa Catarina. Os critérios avaliados foram: Referência à cultura popular, criatividade, linguagem própria, tradição, expressão contemporânea, inovação, consciência ambiental, apresentação e produto associado à cultura local.
  
Fonte: Tudo sobre Xanxerê, 06/06/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário