Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Elvis Presley - Love me Tender (1956)


Love me tender

Algumas maneiras alternativas de se estudar inglês é unindo aprendizado e diversão. Como por exemplo, estudar a partir da letra de suas músicas favoritas! Por isso, neste post trabalharemos a clássica canção Love me tender de Elvis Presley para dar algumas dicas. Também algumas curiosidades sobre a música, sua letra e tradução.

 
Love me tender – Curiosidades

A música Love me tender foi composta no ano de 1956 para o filme de mesmo nome, estrelando Elvis Presley. Ela alcançou o primeiro lugar nas paradas Billboard e Cashbox no mesmo ano.

Na verdade, a música é uma adaptação da canção Aura Lee, uma balada da guerra civil americana. Devido ao seu imenso sucesso, a canção também fez parte de diversos outros filmes posteriormente, fazendo com que ela ficasse conhecida por mais de uma geração.

Love me tender – Música oficial




Love me tender – Letra e tradução

Love me tender, love me sweet
(Me ame com ternura, me ame com doçura)
Never let me go
(Nunca me deixe partir)
You have made my life complete
(Você tornou minha vida completa)
And I love you so
(E eu te amo tanto)

Love me tender, love me true
(Me ame com ternura, me ame de verdade)
All my dreams fulfilled
(Todos os meus sonhos realizados)
For my darlin’, I love you
(Pois, minha querida, eu amo você)
And I always will
(E eu sempre amarei)

Love me tender, love me long
(Me ame com ternura, me ame por muito tempo)
Take me to your heart
(Me leve ao seu coração)
For it’s there that I belong
(Pois é lá que eu pertenço)
And we’ll never part
(E nós nunca iremos no separar)

Love me tender, love me true
(Me ame com ternura, me ame de verdade)
All my dreams fulfilled
(Todos os meus sonhos realizados)
For my darlin’, I love you
(Pois, minha querida, eu amo você)
And I always will
(E eu sempre amarei)

Love me tender, love me dear
(Me ame com ternura, me ame com carinho)
Tell me you are mine
(Diga que você é minha)
I’ll be yours through all the years
(Eu serei seu durantes todos os anos)
Till the end of time
(Até o fim dos tempos)

Love me tender, love me true
(Me ame com carinho, me ame de verdade)
All my dreams fulfilled
(Todos os meus sonhos realizados)
For my darlin’, I love you
(Pois, minha querida, eu amo você)
And I always will
(E eu sempre amarei)

Nenhum comentário:

Postar um comentário