Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2018

TED Talks que podem ajudar na argumentação da Redação


TED Talks são conferências sobre temas diversos, organizadas em palestras de curta duração, repletas de falas impactantes e reflexivas. Presentes em vários países, têm como objetivo principal compartilhar ideias e promover importantes discussões sociais, culturais, políticas, ambientais, tecnológicas e científicas. Assim, os vídeos podem ser uma ótima fonte de informação e pontos de vista, constituindo uma possibilidade de uso na redação.

Confira abaixo três TED Talks que podem ajudar na escrita sobre diferentes temas:

O perigo de uma única história – Chimamanda Ngozi Adichie

A escritora nigeriana, atualmente um dos maiores nomes da literatura mundial, falou sobre experiências pessoais, que ilustram sua tese central: é muito arriscado ouvir apenas uma história sobre alguém ou sobre um país, já que essa excludente visão praticamente ignora outros lados dos acontecimentos.

Veja no link:  Chimamanda Ngozi Adichie

Como a desigualdade econômica prejudica sociedades – Richard Wilkinson

O pesquisador de saúde pública britânico, Richard Wilkinson, falou acerca dos malefícios da desigualdade socioeconômica no mundo. Ou seja, a intensificação dos contrastes sociais não afeta apenas estatísticas econômicas, como também indicadores de saúde, qualidade/expectativa de vida e, até mesmo, valores humanos.

Veja no link: Richard Wilkinson

Minha filha, Malala – Ziauddin Yousafzai

O educador paquistanês, Ziauddin Yousafzai (que é pai da ativista Malala) fala sobre como as diferenças de oportunidades entre os gêneros masculino e feminino são negativas para as sociedades. Além disso, narra experiências pessoais e de sua filha, que levou um tiro no olho simplesmente porque queria ir à escola.

Veja no link: Ziauddin Yousafzai


Nenhum comentário:

Postar um comentário