Pesquisar este blog

domingo, 22 de julho de 2018

Resenha - O Melhor de Mim



O livro acontece em dois momentos: contando as passagens do presente, com Dawson e Amanda já adultos, e resgatando as memórias do passado quando eram adolescentes e viveram tão intensamente aquele amor.

Dawson é diferente de seus familiares. Nascido em uma família de reputação péssima na cidade, ele nunca conseguiu se encaixar e compactuar com os roubos, trapaças e atitudes maldosas de seus parentes. Uma pessoa maravilhosa, estudiosa e mal compreendida dentro de sua casa.

Amanda é definitivamente uma personagem forte, se não a mais forte desse livro. Nasceu em uma família abastada, onde aparência é tudo (não importa se está em um casamento infeliz) e é uma pessoa completamente diferente de seus pais. Completamente apaixonada por Dawson, passa por uma desilusão amorosa na adolescência e nunca tirou o rapaz de seu coração.

Um romance que mostra como realmente o primeiro amor deixa marcas para a vida inteira. Amanda e Dawson foram separados pela diferença social, pela culpa por algo acidental, por decisões tomadas unilateralmente. Mas, com tudo isso e com todas as dificuldades e ações do tempo, nunca deixaram de se amar. Não deixaram esse sentimento morrer, mesmo que precisassem escondê-lo em alguns momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário