Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2018

16 frases de Fábio de Melo que são conselhos para quem sofre por amor


Por Josie Conti

A profundidade dos textos, falas e livros do padre Fábio de Melo sempre me chamaram a atenção, pois suas palavras descrevem a dor e o amor em sua essência. Existe nelas empatia e profunda cumplicidade.


Convido, mesmo a quem não tem fé, que leia um de seus livros. Neles encontrará frases como de profunda sensibilidade e poética:

“Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais.”

ou

“Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse. Mas jamais poderá dizer que não entendeu como eu te olhei.”

ou

“Abra os olhos. Há encantos escondidos por toda parte. Presta atenção. São miúdos, mas constantes.”

Recentemente, sua figura tem aparecido na mídia com chamadas que falam, não do outro, de sua própria dor ao lutar com um quadro ansioso importante e com os sintomas do pânico. E, tenho certeza, de que todos nós também somos solidários a ele.

***

Há alguns meses, publicamos na CONTI uma lista com frases de Fábio de Melo sobre o amor. Hoje, porém, separamos outras frases que consideramos que são verdadeiros conselhos para quem está sofrendo por amor e precisa de uma palavra de consolo e orientação. Tenho certeza que pelo menos uma delas se encaixará perfeitamente em sua vida.

Leia e comente conosco nos comentários qual dessas frases foi a frases perfeitas para você.


1 - “Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada!”

2 - “Amar é o mesmo que exercitar-nos na simplicidade. O amor não complica, porque seu único desejo é resolver.”

3 - “Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.”

4 - “Amar alguém é viver o exercício de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.”

5 - “A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas…
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com elas vão inúmeros espinhos. Não se preocupe, a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos…”

6 - “Amores perfeitos só existem nas projeções. Ou nos jardins.”

7 - “Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.”

8 - “Se você quer saber se fez bem a uma pessoa é só você descobrir se, quando saiu da vida dela, você a deixou melhor do que quando a encontrou.”

9 - “Quem ama de verdade torna a outra pessoa melhor do que ela é, empresta os olhos para a pessoa se ver melhor, se ver mais corajosa, mais bonita.”

10 - Às vezes o mais difícil da vida é isso: não é dar o que a gente tem, é dar o que a gente é!”

11 - “Quem te abandonou, não te conheceu!
Quem não te conheceu, jamais poderia ter te amado!”

12 - “Eu só posso estar na vida do outro para fazer o bem, para acrescentar, caso contrário, eu sou perfeitamente dispensável.”

13 - “Você pensa que nunca vai esquecer, e esquece. Você pensa que essa dor nunca vai passar, mas passa. Você pensa que tudo é eterno, mas não é.”

14 - “Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.”

15 - “Os sonhos não envelhecem… Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem é você para duvidar…”

16 - “Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário