Pesquisar este blog

sábado, 1 de setembro de 2018

A Redação como ferramenta interdisciplinar



Para escrever bem e ter a capacidade de fundamentar os argumentos na redação, o estudante deve ler bastante e saber relacionar as várias áreas do conhecimento, como as matérias que aprende durante a vida escolar. Esse é um processo de aperfeiçoamento do repertório sociocultural.

Ao estudar sobre movimentos sociais, conflitos políticos, econômicos, culturais e ambientais, cidadania, democracia e inclusão social, o aluno está estudando, também, para responder as questões da prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias, por exemplo.

Outra situação é que em grande parte dos textos de apoio dos temas aparecem gráficos, tabelas e figuras. Saber interpretá-los é essencial para a compreensão da proposta. Portanto, ao treinar com os vários temas, o candidato está aprimorando seus conhecimentos relacionados à prova objetiva de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que reúne questões de Biologia, Química e Física, e exigem um bom raciocínio lógico do estudante, além de, claro, a Matemática!

Percebe como todas as provas do Enem se relacionam de certa forma? E pode-se dizer que a redação é a peça-chave desse processo.

Fonte: imaginie.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário