Pesquisar este blog

sábado, 1 de setembro de 2018

Dia do Profissional de Educação Física



O dia do profissional que promove a saúde e a qualidade de vida da população, o educador físico, é comemorado dia 1º de setembro. A data foi escolhida por ser a mesma em que a profissão foi regulamentada, em 1998, quando foram criados os conselhos federal e estaduais de educação física. Ao professor de educação física cabe trabalhar com as habilidades cognitivas das crianças, o equilíbrio, a disciplina e a concentração.

Sob a orientação desse profissional, é possível praticar atividades físicas respeitando os limites de cada um e as características individuais, garantindo assim o bem-estar dos praticantes em todas as faixas etárias.

Depois de se formar, o profissional tem dois caminhos: Para aqueles que escolherem a licenciatura, atuarão exclusivamente com alunos do ensino fundamental e médio, dando todo o suporte para o desenvolvimento dos estudantes. Já para quem optou pelo bacharelado, há várias possibilidades, algumas mais tradicionais como musculação e ginástica, outras em moda, a exemplo do crossfit, o treinamento funcional e o personal trainer.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário