Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2018

As 20 mais lindas frases de Clarice Lispector


As 20 mais lindas frases de Clarice Lispector sobre o amor

Clarice Lispector era uma ucraniana com coração brasileiro… E se tinha uma coisa que sabia fazer com maestria, era mexer com o coração das pessoas!

Sob o olhar trágico, sincero e realista de Clarice, confira algumas das suas mais belas pérolas sobre o amor!

1. Quando a felicidade é a tempo integral… 


A felicidade requer muita energia. Ainda bem que quando estamos apaixonados e felizes, energia é o que temos de sobra!

2. O amor é um sistema de trocas

“Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.”
Clarice Lispector

O verdadeiro amor é dado sem esperar nada em troca, mas às vezes é bom sentir que todo o seu sentimento é retribuído, certo?

3. Não tenha medo de amar


Para Clarice, o amor existe para ser vivido ao máximo. Não tema os seus sentimentos. Ouça o seu coração e mergulhe de cabeça em todas as suas paixões. Afinal de contas, amar não mata!

4. Não desista do amor


Você pode ainda não ter encontrado um “grande amor” em sua vida, mas saiba que ele existe! Não deixe a “poeira da solidão” ofuscar o brilho dos seus sentimentos!

5. Amor: tudo ou nada

“Desculpa, mas não entendo. Eu quero tudo e mais ainda. Amor tem que encher o coração, a casa, a alma. Pouco ou metades nunca me completaram.”
Clarice Lispector

Para Clarice, não existe um “meio amor”, mas sim amores inteiros. O amor deve ser completo, intenso e saciar não apenas o corpo, mas principalmente a alma!

6. Que o amor seja tudo, menos pouco


Como já deu para perceber, com Clarice o amor pode ser um terremoto intenso: potente e destruidor. Mas, tudo bem!

O amor deve ser assim: profundo e arrebatador! Se a relação não resistir à intensidade do sentimento, significa que as bases estavam erradas desde o princípio.

7. Viva o amor!


Definitivamente, para Clarice o amor é algo que precisa ser desfrutado até a última gota. Ela ainda nos deixa um aviso importante: não precisamos entender o amor, basta vivê-lo!

8. Clarice Lispector avisou: o amor não é fácil

“Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.”
Clarice Lispector

Apesar de o amor ser vendido nos filmes e televisão como algo mágico e descomplicado, é nos desencontros que verdadeiramente provamos a força desse sentimento.

9. Você sabe amar?


Não existe uma forma certa de amar, mas com o tempo. Vamos descobrindo algumas coisas que funcionam e outras que não no amor. A experiência costuma fazer melhores amantes, você concorda? 

10. De repente, amor.


Quando encontramos um amor forte e verdadeiro, é até difícil lembrar quando tudo realmente começou. O amor simplesmente acontece, quando nos damos por conta, já estamos caidinhos!

11. As mil faces do amor

“Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.”
Clarice Lispector

Os poetas dizem que “a beleza está nos olhos de quem vê”. E parece que a forma de amar também. O nosso olhar em relação ao outro e as instabilidades estão sempre lá nos fazendo “dançar” a valsa do amor.

12. Encontro marcado com o amor


Você cresce, evolui… e de alguma forma está sempre indo de encontro com o amor. É como se fosse um sentimento que não podemos evitar, nem fugir. Nos resta abrir os braços e ir!

13. Você ama por medo de estar sozinha?


A frase de Clarice Lispector nos faz refletir o porquê de amarmos. Os motivos são diversos e variados, mas há quem se esforce para amar por medo da solidão. Você já parou para pensar nisso?

14. A definição clássica de Lispector sobre o amor

“O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça – que se chama paixão.”
Clarice Lispector

Nesta frase Clarice quis dizer que já somos “seres amantes” por natureza. Por mais estranho que pareça, o amor está sempre ali… apenas esperando para ser acendido por uma paixão.

15. Clarice entendia muito sobre o amor!


Não é vergonha nenhuma lutar por um amor, mas chega uma hora que... chega. Precisamos aprender o momento em que nossas tentativas de receber amor se esgotam e não há mais nada para ser feito.

16. O amor não tem que ser difícil


Se você ama alguém que é fácil, simples de lidar, sem muitas neuras, chatices, ciúmes, complicações: parabéns! Segundo a escala Clarice Lispector de amor você está lá em cima!

17. Um amor vacinado

“Dessa vez era um amor mais realista e não romântico: era um amor de quem já sofreu por amor.”
Clarice Lispector

Quem nunca? Sofrer por amor é a realidade de quase todas as pessoas, ainda que tenha sido por um breve momento. Isso nos faz aprender sobre o amor e adquirir filtros que vão nos livrar de problemas futuros.

A dica é: para o seu próximo amor, seja realista e saiba exatamente quais “ingredientes” que não passam na sua peneira.

18. Todo amor vem com algumas pontadas


Essa analogia criada por Clarice é perfeita para explicar o dia a dia de qualquer relação normal. Toda pessoa, pôr mais doce, inteligente, bonita e atraente que seja, tem seus espinhos. Você está disposta a viver com eles?

19. Não pode esquecer o amor-próprio


Apesar de se declarar uma pessoa apaixonada e escrever sobre o amor com uma intensidade impressionante, Clarice sempre deixou claro que se autoamava acima de tudo. E não é muito importante?

Amar o próximo quando nem sequer nos amamos não faz nenhum sentido!

20. Amor: uma sensação simples

“Que medo alegre, o de te esperar.”
Clarice Lispector

Que frase simples que diz tanta coisa! Aquele medinho que saco o estômago quando estamos nos apaixonando por alguém, ou quando estamos a espera de alguém que já sabemos amar.


Apesar dos sentimentos contraditórios, Clarice soube descrever muito bem essa sensação: um medo alegre!

Fonte: O Pensador

Nenhum comentário:

Postar um comentário