Pesquisar este blog

domingo, 2 de setembro de 2018

Trailer do Filme O clube do Imperador



O filme conta a história de um colégio interno onde um professor chamado Hundert (Kevin Kline) forma “O Clube do Imperador” para estudar cultura greco-romana. No clube, o mestre tenta moldar a personalidade dos alunos usando os bons exemplos dos personagens históricos.


Conclui-se com o filme que, por melhor que seja a escola ou o professor, o caráter e a personalidade são moldados pelo “berço” e, no decorrer da vida, os meios podem interferir, porém, o que de fato fica, são os exemplos – bons ou ruins – que recebemos de nossos pais.
           
O filme busca discorrer sobre os princípios morais, tais como caráter, ética, honra e honestidade. Assim como também nos leva a refletir sobre qual vai ser a nossa contribuição na historia, na sociedade, de acordo com nossas ações e como seremos visto anos mais tarde.

O filme nos faz enxergar que um professor sempre deve buscar soluções para os problemas em sala de aula. Assim como também temos que ter em mente que educar é ampliar horizontes, adquirir metas, bem como é preciso ter qualidade no ensino para que os alunos possam ter um bom desempenho tanto nos conteúdos escolares como também nos objetivos para a vida. Um professor deve tentar moldar o caráter de seus alunos dando incentivo e acreditando no potencial de cada um.  Como mesmo dito em uma das cenas do filme pelos ex-alunos do senhor Hundert “Um grande professor tem pouco a registrar, sua vida se prolonga em outras. Esses homens são os pilares de nossas escolas. Mais essenciais que seus tijolos e vigas e continuaram a ser a centelha e a revelação em nossas vidas”.



“Vigie seus pensamentos, porque eles se tornarão palavras. Vigie suas palavras, porque elas se tornarão seus hábitos. Vigie seus hábitos, porque eles se tornarão seu caráter. Vigie seu caráter, porque ele será o seu destino”. 

O filme é recomendado para pais, professores e estudantes que pretendam usar a psicologia para entender melhor o ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário