Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Texto Publicitário


Texto publicitário é uma produção textual com o objetivo de chamar a atenção de potenciais consumidores quanto a um produto ou serviço, persuadindo a comprar.

O texto publicitário pode apresentar variações, dependendo da estratégia comunicativa escolhida. Apesar de o objetivo final ser persuadir o leitor a adquirir ou fazer alguma coisa, esse objetivo pode ser alcançado através de textos argumentativos, narrativos ou descritivos. Os argumentativos expressam os motivos pelos quais a pessoa deve comprar algo; os narrativos apresentam o produto ou empresa contando uma história e os descritivos indicam características específicas sobre o produto ou empresa.

Escrever um bom texto publicitário requer criatividade, porque tem como intenção seduzir e criar um laço de cumplicidade com o leitor, muitas vezes alterando a sua atitude. Apesar disso, para redigir um bom texto publicitário não é preciso apenas criatividade, é necessário conhecer o contexto do produto ou empresa, e saber as melhores formas e técnicas de persuasão.

Estrutura do texto publicitário

Os textos publicitários são alterados de acordo com o meio para o qual eles são criados. Existem textos para a televisão, rádio, imprensa escrita, outdoors, Internet, mailing, catálogos, etc.

Muitos textos publicitários são constituídos por:

Headline ou título: Uma frase curta e atrativa ou impactante, para chamar a atenção do leitor e o fazer ter vontade de ler o resto do anúncio.
• Imagem do produto: É uma das partes mais importantes do anúncio, pois a maioria das pessoas só tem vontade de comprar alguma coisa depois que veem uma foto bonita deste produto.
Body copy ou corpo do texto (Mensagem): É nessa parte onde está o anúncio em si, um texto não muito grande que anuncie o que é o produto ou ideia, fala das qualidades e vantagens, com frases atraentes e que convençam o leitor.
Slogan (Marca): É uma frase curtinha que se torna a identificação daquele determinado produto ou marca, como um cartão de visitas, uma frase que irá fazer todos que escutarem lembrarem automaticamente do produto que está sendo anunciado.




Descrição do anúncio:
Gentileza é lhe dar boas-vindas pessoalmente na porta do avião. É mais educado, mais simpático e muito mais moderno do que ser recebido apenas por uma escada.

Receber as pessoas na porta do avião não é apenas uma simples gentileza. É um princípio. É uma atitude simbólica de que a empresa inteira está ali dizendo: você é bem-vindo, obrigado por nos escolher. Receber você na porta do avião é abrir as portas da nossa casa. Para que você se sinta à vontade como em nenhuma outra companhia. E mais: para que você tenha vontade de voar e voltar sempre.

Nosso destino é você.
  

Descrição do anúncio:
Da próxima vez que alguém disser que paixão não se escolhe, duvide.  

Linha Chrysler. Paixão. É isso que nos torna donos do próprio destino. Por ela, corremos o mundo em busca dos maiores sonhos e das mais maravilhosas idéias. Exatamente como faz a Chrysler cada vez que cria seus novos modelos. Carros desenhados com o vigor dos apaixonados e que, por isso, traduzem o padrão de beleza atual. Transmitindo ousadia no estilo por onde quer que passem. Neon, Stratus, Caravan ou 300M. Não importa qual desses modelos seja o objeto de seu desejo, dentro de um Chrysler você tem contato com um dos maiores prazeres da vida. O prazer de dirigir com muito conforto, potência e sofisticação. Sempre acompanhado por equipamentos do mais alto nível e acabamento de extremo requinte. Chrysler. Paixão por fazer grandes carros. 0800-172322 - www.chrysler.com.br




Descrição do anúncio:
Escolher a melhor escola é uma decisão exata, humana e biológica.

Você sempre quer o melhor para seu filho. Nós também. As escolas do Sistema Anglo de Ensino utilizam a mais eficiente metodologia, resultado de mais de 50 anos de experiência em educação. Com material didático estruturado e professores bem preparados, nossas escolas oferecem ensino de qualidade desde a educação infantil até o ensino médio com pré-vestibular, passando pelo ensino fundamental.
Faça a escolha certa: matricule seu filho em uma escola do Sistema Anglo de Ensino.

Anglo. Aqui se ensina. Aqui se aprende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário