Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

A arte de saber amar e compreender o ser humano

DIFÍCIL ENTENDER O QUE OU QUEM SOMOS



Mesmo antes de nascer, o ser humano já está desenvolvendo sua mente e direcionando-a à superação de suas dificuldades. Assim, logo cedo descobre que depende dos outros para sobreviver, e que sem a companhia e a ajuda destes, ele não consegue seguir adiante.


Porém, vive-se numa sociedade em que o coletivo já não possui o mesmo sentido, e pouco faz parte da vida dos indivíduos. Valores como respeito, diálogo, tolerância, justiça, dignidade, solidariedade e coerência estão cada vez mais ausentes na vida das pessoas.


A sociedade cada vez mais consumista, as pessoas cada dia menos preocupadas com o destino da humanidade, ignorando o amor e a esperança, jogando a responsabilidade sempre para o próximo e não assumindo nada de concreto e importante. E a vida seguindo um curso quase que irreversível, e as pessoas de braços cruzados, acreditando não se tratar de um compromisso seu, mas esquecem que as futuras gerações também são as suas futuras gerações.


Portanto, qual o seu papel frente aos problemas que enfrentamos hoje? Onde estão e quais são os valores que você preza para uma boa convivência?


Você está contribuindo para que o seu futuro e dos demais seja diferente? Positiva ou negativamente? Como estão suas relações com os demais, a começar com seus familiares, colegas, professores amigos? Se você acha que não tem que mudar nada, que não precisa da ajuda de ninguém, então você precisa refletir mais sobre sua vida. Mas não esqueça: o ser humano não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de acreditar em si mesmo e nos outros. Reflita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário