Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Resenha - O Duque e Eu, de Julia Quinn


Daphne Bridgerton está há dois anos esperando um cavalheiro decente que a peça em casamento. Não que lhe faltem pretendentes, afinal de contas, ela é uma moça adorável. O problema é que nenhum deles era sequer digno de se considerar. Sendo assim, ela precisa aguentar a tortura dos inúmeros bailes, na esperança de conhecer um homem que não a enxergue somente como uma amiga.
Simon Basset assumiu o ducado de Hastings após a morte de seu pai, com quem tinha um relacionamento marcado por tantos traumas na infância, que o levaram a determinação de nunca, jamais se casar. Ter um filho? Fora de cogitação. Porém, após retornar a Londres, ele percebe que ser rico, lindo e solteiro atrai uma quantidade enorme de pretendentes à noivas, e o pior, suas mães insuportáveis.
Assim, quando Simon conhece Daphne, irmã de seu melhor amigo, Anthony, ele lhe propõe um acordo: fingir que a corteja. Isso atrairia pretendentes para Daphne, e em contrapartida, afastaria as mulheres indesejáveis de seu caminho. Ele só não esperava que o jeito extrovertido e leve daquela moça fosse despertar os sentimentos que ele esperava nunca sentir.

A misteriosa Lady Whistledown dá o ar de sua graça no início de todos os capítulos, através de sua coluna social irreverente e, algumas vezes, inconveniente.

Como nos outros livros da autora, mostra a atmosfera da sociedade londrina do século XIX, com suas intrigas e futilidades, é retratada de uma maneira muito divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário