Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Relaxar e deixar-se em harmonia com o universo


Relaxe, deixe-se em harmonia com o universo…


Esta é uma das muitas chaves que o universo nos oferece para sermos felizes e realizados em nossos propósitos de vida, porque se estivermos em sintonia com o universo, sentindo-nos unificados com essa divina força maior que nos cerca, com confiança e segurança em nós mesmos, não haverá nada que não conspire a nosso favor.

Relaxar neste contexto é confiar, deixar fluir a corrente universal do bem maior através de nós, é aceitar, incorporar nosso propósito de vida e isso acontece quando buscamos o autoconhecimento.

Porque conhecendo nosso propósito de vida, nossa motivação, nossa isso nos levará à maturidade, mental, emocional e espiritual. Uma vez espiritualizados romperemos o véu da ilusão e da ignorância.

Conhecendo a nós mesmos, conheceremos a natureza do universo que nos cerca, porque seremos um com ele, estaremos em harmonia com o fluxo de energia na qual estamos inseridos, porque estamos mergulhados em um imenso oceano de energia universal. Ao aprendermos como nos guiar através destas correntes oceânicas, nós seremos mais felizes utilizando suas forças a nosso favor.

Nadar a favor da correnteza nos levará a atingir nossos objetivos sinceros na vida com mais facilidade, mais segurança porque seguiremos nosso caminho natural, colocando-nos a favor das correntes do bem maior, espiritualizando-nos, exercitando o autoconhecimento, evoluindo até sermos senhores e mestres de nós mesmos, porque venceremos o medo, a dúvida e a ilusão de estarmos separado do todo.

É preciso começar a resgatar nossa sabedoria interior adormecida, que por muito tempo tem sido bombardeada pelas crenças limitantes de que não podemos crescer, melhorar ou mudar nossas vidas e o mundo.

As crenças de que o mundo é assim mesmo e não tem jeito de melhorar, isto é a ilusão do mundo moderno que embaça a visão verdadeira da realidade, da realidade de quem somos nós, do porquê estamos aqui e agora, o que viemos fazer neste mundo e os porquês dos relacionamentos entre nós e seus reais objetivos.

Por tudo isso posso dizer que é chegada a hora de relaxar em harmonia com universo, com confiança, com segurança e deixar fluir, aproveitando as forças universais que chegam a nós todos os dias, em cada minuto, cada segundo, oxigenando nossas células, renovando nossas ideias e nos apresentando inúmeras soluções para nos servirmos destas forças sempre que nos desviarmos do nosso caminho.

Aprendendo um pouco a cada dia, precisamos nos esforçar em acertar mais e errar menos, não repetir os mesmos erros com atitudes que já se demonstraram improdutivas no decorrer de nossa jornada, mas saber que sempre podemos nos corrigir e retomar o rumo da evolução, com mais tranquilidade e menos turbulência, porque estamos sempre evoluindo, seja mais rápido ou mais devagar, seja com a tranquilidade de um lindo e sereno lago ou como um tsunami, mas sabendo que podemos escolher o melhor para nós.

As escolhas entre o amor e o medo, a confiança ou a incerteza, a tranquilidade e a agitação podem ser um verdadeiro sinal de evolução pessoal, porque vivemos a realidade que criamos a partir de nós mesmos.

Como diz o título, relaxar deixa você em harmonia com o universo, então a sugestão do texto é: aproveite este momento e desfrute com sabedoria o que o universo está lhe oferecendo.

Sejam felizes e deixem-se guiar pela corrente universal do bem, do amor incondicional, do perdão, da paz e da harmonia entre os seres humanos.

Confiem que estão no caminho certo e relaxem com a mente tranquila, confiantes de que o universo conspira a favor de vocês.

Por João Luiz Spósito

Nenhum comentário:

Postar um comentário